suv-pecas-hilux-2

Nossa Localização

R. Luiz de Matos

nosso telefone

(62) 3926-3506

suv-pecas-hilux-2

Nossa Localização

R. Luiz de Matos

Nosso Telefone

(62) 3926-3506

nos siga:

Peças Hilux usadas – encontre aqui e dicas sobre o assunto

pecas-hilux-usadas (1)

A Toyota Hilux é uma caminhonete compacta fabricada pela Toyota Motor Corporation. O nome Hilux foi adotado em substituição ao Stout, em meados de 1969 e permanece em uso em todo o mundo. A caminhonete para continuar no topo de vendas no mercado nacional continua em constante evolução, para tanto, aqui falaremos especialmente de peças Hilux usadas, que garantem economia.

Se você está precisando realizar alguma manutenção no seu veículo e está com dúvidas quanto aos custos ou precisa economizar, investir em peças usadas Hilux pode ser uma ótima alternativa e aqui você terá todas as principais informações sobre o assunto, tal como informações importantes sobre manutenção desse veículo que é sucesso absoluto de vendas.

Para que você tenha ideia, no ano de 2016 a caminhonete da marca japonesa se classificou como a quarta mais vendida em todo o mundo, com mais de quinhentas e vinte mil unidades vendidas. 

Perda de potência motor da Hilux: o que pode ser?

A Hilux é um carro que assim como qualquer outro pode apresentar problemas mecânicos decorrentes de sua utilização. Um deles consiste na perda de potência característica do motor da caminhonete. Mas quais seriam as possíveis causas para isso?

Um desempenho fraco do motor pode ser causado por diferentes fatores. Dentre as causas mais comuns estão por exemplo má qualidade do combustível, tal como problemas na vela e até mesmo filtro de ar sujo. Apesar de advir inicialmente de problemas simples em sua maioria, como a má qualidade do combustível, a falta de potência do motor pode levar a problemas mais sérios. 

Vale mencionar que dificilmente a utilização de itens como limpadores de para-brisas bem como dos faróis é capaz de prejudicar o desempenho do motor, entretanto outros componentes sim, e é necessária atenção quanto a isso. O ar condicionado é um exemplo de componente que pode prejudicar o desempenho do motor.

Motor da Hilux: quanto custa fazer o motor da Hilux 2006?

O progressivo avanço no processo de fabricação dos motores tem levado ao aumento em sua vida útil. Se antes era necessário já começar a ficar de olho no propulsor com cerca de cento e cinquenta mil quilômetros rodados, hoje é possível que com a devida manutenção, o veículo chegue na casa dos seus trezentos mil quilômetros. 

Todavia, vale mencionar que o descuido do proprietário assim como a falta de manutenção pode levar o veículo para a retifica muito antes dessa marca. A retifica é responsável por zerar o motor, como se ele tivesse acabado de sair de fábrica, inclusive, um motor retificado possui a mesma vida útil de um motor novo. Outro ponto favorável quanto a retifica diz respeito a valorização em uma possível venda. 

Ao fazer a retificação o veículo passa por uma valorização em relação ao seu preço de mercado. 

Uma oficina de qualidade irá repor as peças danificadas ou avariadas com as mesmas características das peças originais da montadora. O profissional responsável ainda pode usar componentes originais que possui em estoque, até mesmo para a retificação de modelos mais antigos do veículo. 

O processo de retificação da Hilux 2006 varia em relação ao custo. Isso porque depende exclusivamente dos danos que o motor apresenta. 

O valor da retífica depende do modelo do carro, e igualmente do desenho do motor bem como da tecnologia empregada. No caso da Hilux, levando em consideração o grau de dano, em média o valor normal da retífica do motor fica na casa de cinco mil reais, mas em casos de grande avaria pode chegar a até dez mil reais.

Hilux com barulho estranho no motor

Por vezes o motor da Hilux pode apresentar um barulho estranho que pode acabar incomodando os seus proprietários. Aliás, muitos inclusive relatam que o veículo apresenta barulho estranho em seu motor quando este está frio. Mas o que isso indica? Há algo errado?

Especialmente quando o veículo é ligado e pega uma subida íngreme com o motor frio, o som de suas batidas fica bem elevado e segundo especialistas mecânicos, esse é um fato normal do veículo, que desaparece quando o motor aquece. Todavia, quando o som persiste, é preciso investigar suas causas. 

Uma das possíveis causas que podem levar ao som estranho do motor é por meio de danos na turbina devido à obstrução do meio de alimentação de óleo para turbina, por exemplo. Mas claro que essa é uma das possibilidades. 

Quantos litros de óleo vai no motor da Hilux 3.0?

Uma pergunta muito comum que muitos proprietários de Hilux possuem é quanto a demanda de óleo que o motor precisa. Isso porque é preciso, por exemplo, ter ideia de quanto é necessário de óleo para que seja possível mensurar o valor para troca de óleo. 

A Hilux 3.0, modelos de 2006 a 2015 com motor 5L-E demanda de 7.2 litros de óleo em seu motor. O tempo para troca é de doze meses ou quinze mil quilômetros. Já o modelo da caminhonete com o motor com radiador EGR 1KD-FTV, tem demanda de 6.9 litros de combustível. A necessidade de troca é equivalente, entretanto, sendo de iguais doze meses, ou quinze mil quilômetros. 

Quantos litros de óleo vai no motor da Hilux flex?

Outra dúvida também muito frequente entre proprietários dessa caminhonete japonesa diz respeito à demanda de óleo no motor da Hilux flex. Afinal quanto de óleo é necessário para o motor da caminhonete em sua versão flex? É maior ou menor do que a Hilux 3.0?

A Hilux flex, tem demanda de óleo que varia de 5.5 litros a 5.6 litros de óleo. O volume varia especialmente de acordo com a potência do motor. Por exemplo, o modelo Hilux 2.7 VVT-i tem capacidade de 5.5 litro de óleo. Já Hilux 4.0 VVT-i tem capacidade de 5.6 litros de óleo. A diferença entre ambos os modelos é pequena em relação a capacidade de óleo que seu motor detém. 

Câmbio manual Hilux: problemas comuns e a troca de peças Hilux usadas

A caminhonete Hilux é uma picape bem-vista no mercado nacional, sendo bem apreciada pelo consumidor brasileiro. Aliás, a caminhonete é a mais vendida de seu segmento, o que apenas denota o seu sucesso. 

A caminhonete chama atenção do consumidor não apenas pelo seu histórico e tradição no mercado, mas igualmente por sua marca que é considerada uma das melhores do mercado. Entretanto, apesar dessas características, o veículo pode apresentar uma série de diferentes problemas. Dentre os mais comuns até os pouco prováveis. 

Entre os mais comuns, estão os problemas no câmbio que a caminhonete pode apresentar. Tanto nos modelos mais antigos quanto nos modelos mais novos muitos proprietários relatam problemas na conversão entre câmbio e motor. Nesse sentido, muitos relatam que a transmissão automática simplesmente trava em uma determinada marcha quando em redução assim como na retomada. 

Os proprietários relatam nesse caso que o câmbio simplesmente não muda de velocidade, o que acaba provocando alta rotação, ruído e consumo elevado de combustível, mesmo para os modelos a diesel. 

Em casos assim é fundamental que o proprietário busque uma oficina de sua confiança para que seja avaliada as causas do problema no câmbio que leva ao seu travamento. Caso haja a necessidade de troca de peça, o mais indicado acaba sendo justamente pela troca de peças Hilux usadas. Isso resulta em economia para o proprietário.  

Câmbio automático Hilux como funciona?

O conforto de dirigir um veículo automático tem atraído cada vez mais e mais motoristas, mas muitos se questionam como o câmbio automático da Hilux funciona. Se você tem dúvidas, veja aqui algumas informações importantes sobre ele.

Para começar, o câmbio automático não tem embreagem, é o chamado conversor de torque que realiza o processo de ligação entre o câmbio e o motor. As marchas são definidas por meio de engrenagens epicicloidais, popularmente mencionadas como marchas planetárias. 

Todo câmbio possui quatro posições. São elas P, R, N e D. O P vem de Parking, e deve estar engatado quando o veículo está estacionado. Especialmente antes do automóvel ser desligado. Já o R engata a ré do veículo. O N tem a função de trazer o veículo ao chamado ponto neutro, ou morto como costuma ser chamado. O D vem de Drive e deve ser acionado para andar com o veículo.

Para quem não haja dúvidas quanto à função do ponto morto ou neutro, ele deve ser acionado em casos de manutenção, quando for necessário realizar o reboque do veículo. Ou seja, quando for necessário realizar a movimentação do veículo com o motor desligado, uma vez que libera as rodas da tração. 

Como funciona o câmbio automático da Hilux SW4?

A Hilux SW4 automática apresenta além das configurações acima outras que você confere aqui. Além do P, R, N e D, o câmbio do veículo traz ainda o comando 2 o qual o motorista deve utilizá-lo sempre que o veículo está em um atoleiro, por exemplo, e não quer que a terceira marcha seja acionada. 

Além do comando 2 também há o L, que indica Low. O Low é uma espécie de redução e deve ser utilizado com moderação, especialmente em ladeiras ou subidas muito íngremes para o veículo. A função do Low é especialmente travar a primeira marcha para que o veículo possa subir com mais facilidade pelo trajeto. 

Quantos litros de óleo vai no câmbio da Hilux automática?

A manutenção correta do veículo é fundamental para que não seja necessário gastar com troca de peças e revisões completas. Claro que a eventual necessidade de troca de peças pode surgir mesmo quando o proprietário realiza a manutenção correta e periódica do veículo, e nesse caso, investir na troca de peças usadas pode gerar uma boa economia. 

Uma dúvida que perpassa a cabeça de muitos proprietários da Toyota Hilux é quantos litros são necessários para a caixa de câmbio do automóvel. A Toyota Hilux SW4 cinco marchas 2009 – 2012 tem uma demanda de onze litros de óleo. Já a Toyota Hilux SW4 3.0 quatro marchas tem uma demanda de apenas dois litros. 

A troca de óleo da caixa de transmissão, que acaba sendo o mais importante para o motorista e proprietário, deve ser realizada a cada oitenta mil quilômetros percorridos, ou a cada quarenta e oito meses. 

Além dessa marcação para troca, uma forma de verificar se há necessidade de troca é verificando o nível do óleo do câmbio diretamente no automóvel. Nesse caso de inspeção, o óleo não deve ter significativas alterações em sua coloração que deve estar em um tom avermelhado. Igualmente não pode conter resíduos nem mesmo cheiro de queimado. Em qualquer uma dessas ocorrências é recomendado a troca.

Consumo Hilux diesel 3.0 automática

O consumo de um veículo está relacionado a diferentes fatores. No caso especial da Hilux diesel 3.0 automática é preciso considerarmos o ano do veículo, o que pode alterar o seu consumo devido aos equipamentos e a própria mecânica do automóvel, assim como por questões relacionadas ao peso do veículo também que afeta o seu consumo. 

Vale mencionar igualmente que os valores aqui são referenciais, é preciso que o veículo esteja em boas condições no tocante a manutenção para que efetivamente possa apresentar esse consumo médio.

A Hilux diesel automática 3.0 Turbo 4×4 tem um consumo na estrada de pouco mais de onze quilômetros por litro. Na cidade ou perímetro urbano o seu rendimento cai um pouco, ficando em torno de nove quilômetros e meio para cada litro de combustível. Para esse comparativo foi utilizado a Hilux diesel 3.0 Turbo 4×4 ano de 2012. Entretanto o modelo 2015 apresentou o mesmo desempenho. 

Apenas o modelo movido a gasolina e etanol apresentaram rendimento significativamente menor. No caso da Hilux 2.7 o rendimento foi de cinco quilômetros por litro com etanol, e seis quilômetros e meio com gasolina para cada litro no perímetro urbano. 

Já na estrada o desempenho foi de seis quilômetros para cada litro com etanol e de aproximadamente oito quilômetros para cada litro de gasolina. 

Quantos cavalos tem a Hilux 2020?

A Hilux entrega para o motorista cento e setenta sete cavalos de potência. O motor a diesel da caminhonete foi atualizado para o ano de 2021 que teve uma significativa elevação de sua potência que passou a ser de duzentos e quatro cavalos com torque de 50,9 kgfm.

O modelo de 2020 apresentava torque de 45,9 kgfm, com taxa de compressão de 15,1. 

Para o ano de 2020 o principal destaque consiste na Toyota Hilux Cabine Dupla 4.0 modelo 4×4 V6 que consegue atingir cento e oitenta quilômetros em apenas onze segundos. Outros modelos como a Toyota Hilux 2.8, modelo 4×4 diesel MT, atinge cento e oitenta quilômetros em 13,8 segundos. 

Capacidade de carga Hilux cabine dupla

A caminhonete Hilux embora seja mencionada como uma das caminhonetes compactadas da Toyota apresenta ótima capacidade de carga sendo inclusive uma das dez melhores caminhonetes no tocante a capacidade de transporte de carga. 

Especialmente o modelo de cabine dupla, a capacidade pode chegar a mil quilos. Já a sua versão de cabine simples apresenta um desempenho ligeiramente melhor, podendo chegar a transportar até um mil e cinquenta quilos.

Entre as versões da Hilux cabine dupla, há pouca distinção no poder de carga de cada uma, a com maior poder de carga é a Hilux cabine dupla SR 4×4 automática que pode transportar até um mil e dez quilos. Valor apenas dez quilos acima do modelo STD Power Pack 4×4. 

Qual o comprimento de uma Hilux?

Para transportar tudo isso em carga, você já se perguntou quanto a mede uma Hilux? Será que o comprimento do veículo é tão imponente quanto efetivamente parece ser? 

A caminhonete Toyota Hilux passou por algumas significativas alterações para a versão 2022 e isso afetou as suas dimensões, o que levou o veículo a diminuir ligeiramente. 

O modelo Hilux 2022 tem aproximadamente pouco mais de cinco metros e trinta centímetros de comprimento, além de um metro e oitenta e cinco centímetros de largura e um metro e oitenta e um de altura. A distância entre os eixos foi mantida, sendo de cerca de três metros. 

O modelo de 2020, para que você tenha uma ideia da reformulação pela qual o veículo passou no tocante a sua estrutura física, tinha cerca de quatro metros e oitenta centímetros. 

Entre o ano de 2020 a 2022 o veículo apresentou leve aumento em seu comprimento, já em relação ao ano de 2021, a Hilux deu uma pequena encolhida. Saindo de cinco metros e trinta e dois centímetros e meio, para cinco metros e trinta e um centímetros. 

Qual o melhor ano da Hilux?

Se você chegou até aqui e ainda não é proprietário de uma Toyota Hilux mas está pensando seriamente em comprar uma, saiba que está fazendo uma excelente aquisição. E que ao optar pelo uso de peças Hilux usadas economizará bastante. Mas qual o melhor ano da Hilux? Qual o melhor modelo para comprar?

Se você está se perguntando isso, saiba que as suas dúvidas acabaram. A Toyota Hilux de modo geral é uma das caminhonetes de porte médio mais vendidas no mercado brasileiro. E quando pensamos em qual é a melhor entre todas as que foram lançadas até então, a que se destaca entre os proprietários do veículo acaba sendo a Toyota Hilux SRV. 

Por muitos anos inclusive a SRV foi a que ocupou a posição de topo de linha da marca japonesa. Porém no ano de 2015 esse posto absoluto foi perdido para o mais novo lançamento da gigante japonesa, a SRX.

A SRX é um modelo extremamente completo e justamente por isso apresenta uma significativa valorização de seu preço de mercado. O melhor ano da SRX acaba sendo sem sombra de dúvidas a de 2022 que vem com importantes novidades, dentre elas o motor flex, aprimoramentos de segurança e novas funções no Toyota Safety Sense (TSS) que passa a identificar ciclistas e pedestres. 

A partir de que ano a Hilux tem controle de estabilidade?

A Hilux é uma caminhonete que tem seus apaixonados em todo o mundo, mas especialmente no Brasil a mesma é um sucesso absoluto de vendas já há alguns anos. Para se manter no topo há tanto tempo, como não poderia ser diferente, a marca precisou passar por mudanças. 

A Toyota Hilux mesmo apresentou significativas mudanças ao longo do tempo. O controle de estabilidade por exemplo, chegou ao modelo somente no lançamento de 2015.

O controle de estabilidade atua reduzindo a aceleração do veículo, mesmo que o motorista esteja pisando fundo no pedal do acelerador. Isso acontece porque o sistema de aceleração é atualmente eletrônico, o que permite a interferência da central. Nesse caso, a partir do controle de estabilidade a aceleração é reduzida e igualmente se aplica a frenagem em uma única roda evitando assim a derrapagem.

Quantos litros tem o tanque da Hilux?

O tanque de combustível da Hilux possui capacidade para oitenta litros de combustível. Essa é uma configuração encontrada na caminhonete japonesa em praticamente todos os seus modelos. Tanto a Hilux 2022 SRV modelo 4X4 3.0 cabine dupla, quanto à cabine simples modelo 2015 4×4 TDI. 

Ao mencionar a capacidade do tanque do veículo invariavelmente somos levados a pensar em sua autonomia que se mostra mais eficiente nos modelos a diesel. O pior desempenho da Hilux no tocante a combustível e quilômetro percorrido foi quanto ao abastecimento com etanol, uma nota importante especialmente para os proprietários do modelo 2022 que vem ao mercado com motor flex. 

Quantos km uma Hilux 2.5 faz com um litro de diesel?

Já que estamos falando especialmente sobre autonomia da Hilux, qual seria a sua aposta sobre o rendimento da caminhonete para um litro de diesel em seu modelo 2.5?

A Hilux 2.5 Turbo 4×2 CD apresenta um dos melhores desempenhos da categoria, sendo de dez quilômetros por litro de combustível no perímetro urbano e de incríveis treze quilômetros na rodovia. 

Consumo Hilux diesel 2020

A Hilux diesel 2020 apresenta um desempenho igualmente satisfatório mais relativamente abaixo da Hilux Turbo 2.5, sendo de pouco mais de nove quilômetros por litro de combustível na cidade e de pouco mais de onze quilômetros na estrada. 

Consumo Hilux SW4

A melhor Hilux SW4 consiste nas versões 2.8 SRX Turbo 4×4. O modelo apresenta gasto de um litro para cada nove quilômetros na cidade e dez e meio da estrada. Já as versões 2.7 SRV e SR apresentam rendimento bem inferior, ficando em torno de quatro quilômetros e meio a cinco quilômetros e meio por litro de combustível na cidade e de aproximadamente de seis a oito quilômetros na estrada. 

Consumo Hilux flex 2015

A Hilux flex 2015 apresenta um rendimento aproximado de oito quilômetros por litro de gasolina na estrada, considerando um trajeto tranquilo e de apenas cinco quilômetros aproximadamente na cidade quando conduzida com etanol. 

Compartilhar este post:

Você vai gostar também